Logística Virtual

E-logistica

  • Arquivos

  • Agenda

    maio 2010
    S T Q Q S S D
         
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  

SUBMARINO INVESTE EM AUTOMAÇÃO PARA AGILIZAR SEPARAÇÃO DE PEDIDOS

Posted by lvf2j em maio 11, 2010

A companhia investe R$ 4 milhões em novo sistema automatizado de consolidação dos itens do pedido São Paulo, 17 de novembro de 2006 – A Submarino, empresa líder entre aquelas que operam exclusivamente no varejo on-line, adquiriu da Linx Logística uma solução para separação de pedidos. Com tecnologia de ponta, este sistema automatiza a consolidação dos itens de cada pedido, a fim de agilizar o processo de entrega das encomendas e aumentar a eficiência operacional. A implantação do sistema – no qual foram investidos R$ 4 milhões – acontecerá no novo Centro de Distribuição que o Submarino inaugurou em Osasco, com início de operação do equipamento previsto para dezembro deste ano. “Nossa meta é aumentar a velocidade de separação, ao mesmo tempo que melhoramos a produtividade e garantimos o padrão de qualidade no atendimento aos clientes”, explica Armando Marchesan Neto, diretor de Operações e Logística do Submarino. A expectativa é de que, com o uso deste sistema, o Submarino possa ampliar sua capacidade de atendimento, de modo a processar o volume de pedidos até o Natal de 2007.
O projeto foi concebido para atender de forma automatizada mais de 80% dos 700 mil itens comercializados pelo Submarino, distribuídos em 24 categorias, que vão de CDs, DVDs e livros até eletrodomésticos e eletrônicos. “O perfil da venda on-line exige que a empresa seja ágil e eficiente, uma vez que lida com uma grande quantidade de pedidos e de clientes. São estas as preocupações do Submarino, tendo sempre em vista o compromisso que a empresa tem de fazer a maior parte das suas entregas em até 24 horas”, explica Nelson Castello Branco, gerente de marketing da Linx Logística.
O projeto desenvolvido pela Linx Logística baseou-se nas atuais necessidades do Submarino e nas perspectivas de crescimento para os próximos três anos. Com o novo processo, todos os itens que compõem os diversos pedidos serão separados em lotes. Ou seja, ao invés de ir várias vezes a uma mesma posição de estoque, a equipe de separação vai apenas uma única vez e retira toda a quantidade necessária para um conjunto de pedidos.
Em seguida, serão colocados em um conjunto de sistemas transportadores (esteiras), no qual uma máquina classificadora de alta velocidade agrupa automaticamente os produtos diferentes de um mesmo pedido. Após consolidado, o pedido é encaminhado para a área de empacotamento e enviado aos parceiros de entrega.
Durante quatro meses, o Submarino avaliou diversos fornecedores e soluções de logística. A escolha pela Linx, segundo Castello Branco, ocorreu graças à eficiência e produtividade do projeto apresentado, além do baixo custo operacional e de manutenção que a solução demanda.
O Centro de Distribuição tem uma área de 19 mil metros quadrados e conta com mais de 10 km de prateleiras.
Sobre a Submarino A Submarino é a empresa líder dentre aquelas que operam exclusivamente no varejo eletrônico (pure-play) no Brasil. A companhia construiu uma marca forte e uma base de clientes premium, oferecendo um sortimento abrangente de produtos e qualidade no atendimento ao cliente. Por meio de seu website, http://www.submarino.com.br/, oferece mais de 700.000 itens, em 24 categorias de produtos, de mais de 1.300 fornecedores, além de
serviços de comércio eletrônico terceirizado. A Submarino entrega pedidos para as principais cidades do Brasil, em média em até dois dias úteis e, para alguns produtos, entrega no mesmo dia na região metropolitana de São Paulo.
Sobre o Grupo Linx Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos que otimizam e facilitam os processos produtivos de seus clientes. Conta hoje com mais de 1.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 150 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e
parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas seguintes divisões:
A Linx Sistemas atua como líder de mercado de soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas dos ramos têxtil e vestuário (varejo e indústria), por meio de seu ERP voltado ao segmento. São clientes empresas como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.
A Linx Logística, anteriormente denominada Mostoles do Brasil, distribui no Brasil com exclusividade os produtos da marca espanhola Mostoles, além de representar as marcas holandesas Distrisort e Ambaflex. Especializada em logística interna, desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, distribuição e armazenagem de matérias-primas, produtos semi-acabados e mercadorias em geral, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos de Movimentação e
Armazenagem. São clientes empresas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Zara, Casas Pernambucanas e Submarino.
A Linx Telecom, anteriormente denominada Conectef, é a primeira empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado, telefonia IP e, mais recentemente, VoIP, entre outros serviços. Entre os clientes estão Cinemark, Casa das Cuecas, Kopenhagen, Calvin Klein, VR, Brooksfield, M. Martan e Grupo Severiano Ribeiro.
Em 2006 o Grupo Linx passou a figurar entre as 100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos, pelo IDG Brasil; entre as 200 Maiores Empresas de TI, segundo o Anuário de Informática Hoje; e entre As 100 Maiores Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, pela revista Exame PME.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: